sábado, 26 de setembro de 2009

Diário: Chegada em Viena

Hoje foi mais um daqueles dias cansativos.
Saímos de Budapeste pela manhã e só chegamos em Viena às 14h30.
Como já tinhamos parado para lanchar a cerca de 1h de Viena, fiz apenas um lanche no Starbucks Coffee, pois tinhamos pouco tempo até o ônibus nos pegar para o city tour.

O city tour foi muito rápido, indo de ônibus até o Belvedere, onde ficam os palácios de Eugenio de Sabóia e depois a pé pela área do Castelo de Habsburgo.

Viena é uma cidade bem diferente do que eu imaginava. É grande e cosmopolita, lembrando um pouco Berlim. Pra completar, o dia hoje estava ensolarado, diferente da imagem que temos de Viena como uma cidade bucólica e fria.

Como o trânsito estava complicado, com várias ruas centrais interditadas, só chegamos ao hotel por volta das 19h.
Saimos rapidamente para jantar nas redondezas do hotel onde nos hospedamos (Hotel Mozart), que é um hotel antigo, mas razoavelmente bem localizado, a 2km do centro histórico.

Depois nos recolhemos pois estávamos enfadados da viagem e Marinês queria dormir cedo, uma vez que amanhã sairá às 5h da manhã para correr outra maratona em Gussing, cidadezinha a 150 km de Viena. Ela e mais 5 corredores contrataram um taxi, que irá levá-los e buscá-los após a corrida.

Eu ficarei por aqui, apesar de estar inscrito para a prova de 10km em Gussing, pois só teremos o dia de amanhã aqui em Viena e há muito o que ver, já que na segunda partimos para Lisboa.

Estão previstos vários programas opcionais (pagos), mas eu vou fazer meus passeios por conta própria e comprar ingressos para assistirmos à noite um dos muitos concertos que acontecem todos os dias por aqui, já que Viena é a terra dos compositores Strauss (o pai e o filho, que compôs o Danúbio Azul) e Mozart, que apesar de ser de Salzburgo, aqui viveu e produziu suas maiores obras.

Pena que o principal concerto, com a Orquestra Mozart de Viena, não tem amanhã, pois só acontece às segundas, quartas, sextas e sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário