quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vídeo: Recife, Menina dos Olhos do Mar

Daqui do aeroporto de Salvador, onde espero a conexão de volta para o Recife, vindo de Curitiba, após mais uma viagem de trabalho, repasso este belo vídeo, onde Lenine e outros artistas pernambucanos cantam as belezas da cidade.

O vídeo foi repassado pelo amigo Gomes Corumbau, de quem reproduzo o texto de encaminhamento (vejam ao final a letra da música):

"Não consigo rever esse clip, sem chorar, longe do Recife. Essa cidade vai ficar eternamente na minha alma.



A composição é de Lenine, Lula Queiroga (filho do mestre Luiz Queiroga, do Caruaru) e Zé Brow, do Faces do Subúrbio, do Alto José do Pinho, Casa Amarela. Foi feita especialmente para uma homengem da Rede Globo a um aniversário da cidade.


No clip João e Adriana Falcão, Canibal, Lenine, Lírio Ferreira, Mangaba, Zé Brow, Alceu, Lula Queiroga, Roger de Renor, entre outras feras.


Aproveito para copiar e matar a saudade dos amigos que estão por lá pelo Recife, por aqui e por outras terras."


Minha cidade, menina dos olhos do mar
dos rios que levam meu coração
do sol que começa a raiar

é por você que eu peço na minha loa
por essa gente tão boa
abre um sorriso e canta

Minha cidade, das vilas, dos manguezais
dos altos e dos coqueiros
da fé que move o futuro

Oh, Conceição, Senhora, abençoai
essa cidade que só quer crescer
e ser feliz

Recife eu te dou meu coração...
Recife eu te dou.

Olha o Recife da grande festa popular
dos bravos guerreiros que a história nos deu
dos arranha-céus e sobrados

É pra você que a gente oferece a loa
por essa terra tão boa
abre a janela e canta

Minha cidade menina dos olhos do mar
dos mascates, dos mercados
das pontes dos tempos de Holanda

Oh, Conceição, senhora, abençoai
o meu Recife que só quer crescer
e ser feliz

Teus bairros mostram a coragem residente
e reflete a luta no olhar
dessa gente humilde que procura vencer
ensina ao Recife e ao mesmo tempo aprender

minha cidade em evidência, silêncio e harmonia
com a beleza da noite e a intensidade do dia
vamos lembrar dos mestres e poetas
vamos lembrar dos que fizeram do Recife essa festa

vamos lembrar frei caneca, Ascenço Ferreira
Nelson Ferreira, Brennand, Canibal,
Capiba, João Cabral, Chico Science, Josué,

vamos lembrar dos batutas de São José
Mestre Salú, Ariano, Zero Quatro, Roger
daqui do Alto Zé do Pinho, mandando prá você
da Nação Zumbi, Nação Pernambuco,
mangaba, faceta, Faces do Subúrbio...

é o Recife que o povo daqui descobriu
do marco zero para o ano 2000

Recife eu te dou meu coração
meu coração vai nas águas do rio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário