domingo, 26 de setembro de 2010

Tortura de animais no Ceará. Proteste!

Fonte: extraído de matéria do jornal O Povo (Repassado pelo Instituto Nina Rosa)

Uma denúncia promovida pela União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), do Ceará, levou uma equipe de reportagem televisiva de uma emissora local a flagrar terríveis cenas de crueldade contra animais, realizadas no Abatedouro Municipal de Cascavel, e exibidas, ontem, para o público. As cenas dantescas de tortura traumatizaram os telespectadores que viram a matéria, cuja repercussão provavelmente não ficará restrita às fronteiras do Ceará, dado o atual nível de consciência humanitária, presente na opinião pública nacional e mundial.
..
Ouvido pela reportagem, o secretário municipal responsável pelo estabelecimento prometeu que as instalações seriam fechadas, imediatamente, reconhecendo a falta de condições mínimas para o seu funcionamento. No entanto, as irregularidades já haviam sido denunciadas ao Ministério Público e outras instâncias responsáveis, há muito tempo, e, mesmo assim, o estabelecimento permaneceu intocado, até agora.
..
Mesmo o método ilegal de abate a marretadas não dispensaria a perícia do executor. Nas cenas mostradas, além da imperícia, há uma crueldade gratuita, com marretadas prévias por todo o corpo do animal. Isso é um crime revoltante.
--------------------------------------------------------------------------------

TV Jangadeiro (SBT) registra a violência

Veja as cenas (fortes) do abate de bois a marretadas, no Abatedouro Municipal de Cascavel/CE, captadas pela equipe do programa Barra Pesada (só veja se tiver estômago, as cenas são realmente bizarras).



http://www.youtube.com/watch?v=PMO7-kdtSb4

--------------------------------------------------------------------------------

PROTESTE! Veja carta abaixo.

Envie mensagem para o prefeito de Cascavel, com cópia para o secretário municipal de saúde, o Ministério Público do CE e o jornal O Povo.

gabinete@cascavel.ce.gov.br
saude@cascavel.ce.gov.br
ouvidoria@mp.ce.gov.br
opiniao@opovo.com.br

Se desejar, use a carta enviada pelo INR como modelo.

Exmo. Prefeito Sr. Décio Paulo Bonilha Munhoz

Tomamos conhecimento, através de reportagem publicada no jornal O Povo e das imagens registradas pela TV Jangadeiro, sobre a situação encontrada pela equipe do programa Na Mira do Barra no Abatedouro Municipal de Cascavel.

Repulsivas as cenas registradas pela reportagem, uma sessão de violência inominável, um exemplo terrível para os cidadãos de Cascavel e de todo o Brasil. Bois não sentem apenas a dor, mas também têm consciência do que lhes ocorre. A crueldade contra eles expressa o nível de crueldade da qual o homem é capaz contra os seres de qualquer espécie, inclusive a humana.

Vimos primeiramente questionar V. Exa. sobre os motivos de não terem sido tomadas providências anteriormente, apesar de, conforme a reportagem, já haverem denúncias registradas sobre a situação do abatedouro. Solicitamos também informações sobre andamento da interdição deste local.

E também vimos exortar V. Exa. a dar um exemplo de compaixão, promovendo uma campanha pela adoção do vegetarianismo, ação que pode ser iniciada com a oferta de merenda escolar vegetariana nos estabelecimentos de ensino do munícipio. A ingestão de carne ou de qualquer produto de origem animal é absolutamente dispensável para a nutrição humana, como já amplamente comprovado pela ciência. Além de não compactuar com a violência, V. Exa. estará dando um exemplo de respeito à vida, ao meio ambiente e à saúde dos munícipes, já que a produção de carne é responsável por degradação ambiental e por inúmeras doenças nas pessoas.

Sugerimos contato com os especialistas na área nutricional listados na página http://bit.ly/bDKcP2.

Aguardamos as considerações de V. Exa.

Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida
Organização independente sem fins lucrativos
www.institutoninarosa.org.br
Fone/fax: (11) 3868-4434 / 3868-4273

Nenhum comentário:

Postar um comentário