quarta-feira, 24 de junho de 2009

Diário: São João em Vitória de Santo Antão

Como não emendei o feriadão, resolvi passar o São João em Vitória de Santo Antão, na casa de minha irmã Verônica.

Fiquei agradavelmente surpreso com a festa, que contou com boas atrações e não abriu espaço para o forró eletrônico ou para o brega, valorizando o pé-de-serra e a cultura regional.

Eu e minha amada à frente do palco
Na noite de São João se apresentaram Silvério Pessoa, Assisão, Cristina Amaral e Chico Bala. Eu não acompanhei a programação inteira. Fiquei apenas até o segundo show, de Assisão, mas gostei bastante. O único senão foi o atraso no início da programação, que estava marcado para 20h e começou às 22h30, e o longo intervalo entre as apresentações, de mais de uma hora.


Com o sobrinho Hugo e a namorada Gianne

Por sorte, conseguimos acesso ao espaço reservado para os convidados da Prefeitura, em frente ao palco, do lado direito. Ainda bem, pois perto da hora de irmos embora, rolou uma briga no meio da praça. Soube que depois que fomos embora houve outras brigas. Dizem que são agitadores infiltrados pelo ex-prefeito, com o objetivo de melar a festa. Será?

A cunhadinha Hosana, curtindo o São João de Pernambuco, o melhor do mundo

Tivemos ainda o privilégio de cumprimentar o cantor Silvério Pessoa, que certamente fez o melhor show da noite. Tinha muita expectativa pelo show de Assisão, mas fiquei um pouco frustrado, pois o ajuste do som não estava bom durante o show dele, além do que achei a banda fraca, o que prejudicou bastante o repertório do cantor, que é um pé-de-serra com influências latinas, bastante animado.

Silvério Pessoa, grande representante da cultura pernambucana, nordestina e brasileira

Mas, no geral, o feriado foi excelente, com direito a muita comida junina no jantar e no café-da-manhã na casa de Verônica; parabéns para Aline, esposa de meu sobrinho Adonis; e almoço no Restaurante Carnes e Galletos, na saída da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário