domingo, 17 de outubro de 2010

Diário de Viagem: Niagara Falls (16 de outubro)

Hoje acordamos cedinho, embora eu tenha ido dormir tarde, esperando pelas meninas, e fomos fazer o passeio a Niagara Falls, cidadezinha na fronteira com os Estados Unidos onde ficam as cataratas do Rio Niagara. Decidimos fazer o passeio por um ônibus de city tour, chamado "Charriots of Fire" (Carruagens de Fogo, como o filme).
Partimos da Praça na esquina da Yonge com a Dundas às 8h. O passeio custa 60 dólares (68 dólares com impostos) e vai direto a Niagara Falls, incluindo uma subida na torre Eskilon (parecida com a CN Tower, porém menor), para visão panorâmica, ou o passeio dentro do barco Maid of the Mist até as cataratas. Quem quiser fazer as duas atrações paga 10 dólares a mais. Foi o que fizemos.
As cataratas do Niagara são impressionantes e tem uma mega estrutura montada em volta delas, mas as Cataratas do Iguaçu são bem mais grandiosas, pois Niagara Falls tem apenas duas quedas dágua, enquanto Iguaçu tem 17.
O passeio de barco é divertido, mas me molhei um bocado, pois chega bem pertinho da maior das quedas dágua, que provoca uma enorme nuvem de respingos.
Após a visita às cataratas, o ônibus para em alguns lugares interessantes, como uma vista para o canion do Niagara, um enorme relógio de flores e uma visita à cidadezinha de Niagara On-The-Lake, onde aproveitei para conhecer um pub irlandês (Irish Harp) e experimentar umas cervejas irlandesas.
Chegamos de volta a Toronto às 17h30 e depois de passearmos um pouco pelo comércio e jantarmos uma pizza, fomos para o hotel descansar, ver um pouco de internet e dormir, para nos prepararmos para o último dia em Toronto, que incluírá a participação de Marinês na Maratona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário