quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Diário: Viagem a Gramado

Estou em Gramado com toda a família (Marinês, Luísa e Sabrina) desde o dia 27, domingo. Ficaremos até o dia 3/12.

A cidade está linda: toda iluminada e muito enfeitada. Parece mais um parque temático.

Desde que chegamos, não paramos. Tenho levado as meninas a todas as atrações.
à noite sempre há espetáculos belíssimos: O Desfile de Natal, que é uma grande parada no melhor estilo Disney; A Nativitaten, que é um show de músicas de Natal e fogos de artifício no Lago Negro, estonteante; A Incrível Fábrica de Natal, um musical meio no estilo Cirque du Soleil. Tudo muito bonito, verdadeiras produções da Broadway.

Além disso, há as atrações de sempre: Mini-mundo, Mundo a Vapor, Aldeia de Papai Noel, Museu de Cera (novidade, aberto há apenas 20 dias), etc., etc. etc.

Ontem também demos uma esticada até a praia de Torres (180 km de Gramado) e até as cidades de Cambará e Praia Grande, a 130 km de Gramado, onde ficam os maiores cannions do Brasil (Itaimbezinho, Caracala e Fortaleza). O visual é espetacular, mas o acesso para lá é muito complicado, muitos kms de estrada de cascalho. No nosso caso, como fomos primeiro a Torres, tivemos de subir toda a serra pela estrada de terra. Muita aventura, mas valeu a pena.

Infelizmente não dá pra colocar as fotos agora, pois a internet aqui do hotel é muito lenta e muito concorrida. Coloco assim que voltarmos para o Recife.

Feliz Ano Novo para todos.