quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Alimentação saudável: Jorge Ivan inaugura loja no Recife Antigo

O amigo Jorge Ivan inaugura loja de produtos naturais, diet, sem gluten, sem lactose, etc.
Vale uma conferida.
Segue a mensagem de divulgação.

______________________________________________
De:      Jorge Ivan Galvao Duarte 
Enviada em:     quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 17:18

Atenção Amigos/Colegas,

     Esperamos sua visita a nossa Loja, com produtos sem Glúten,  sem Lactose e Diet (sem açúcar) , vinhos, chocolates (alguns sem glúten, lactose ou açúcar ),  algumas obras de arte ,  artesanato fino , etc.

     Ainda não temos o estoque que gostaríamos, mas começamos a atender e  pretendemos ir aprimorando as opções. Teremos o maior prazer em receber sugestões de produtos e outras.  

     Para quem desenvolve intolerâncias a Glúten (proteína encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e malte) e Lactose  ( contida em leite e derivados), o consumo de alimentos que contêm essas substâncias é péssimo para a saúde (veja mais informações abaixo). Além de ser ruim para a saúde, alimentos que contém glúten engordam.   


     Para quem não tem essas intolerâncias, mas poderá vir a tê-las, inclusive  em função do organismo ficar saturado, é recomendável evitar ou diminuir o consumo de pães, bolos, biscoitos, massas etc, feitos com farinha de trigo (veja dicas abaixo e no site sugerido) e também de leite e derivados. Para a grande maioria de pessoas, a mesma recomendação aplica-se em relação ao consumo de açúcar (deve-se evitar ou diminuir).


     A Loja  - EMPÓRIO VERDE, VINHOS & CIA., perto do Shopping Alfândega, vende, entre outras coisas, produtos sem Glúten, sem Lactose e Diet (sem açúcar). Essa loja também oferece vinhos, chocolates (alguns sem glúten, lactose ou açúcar ), algumas obras de arte, artesanato fino, etc. Teremos chocolate quente líquido FAULTLESS, café e outras guloseimas.


     A loja situa-se na Rua Vigário Tenório, 194 - Loja 02. Essa Rua fica no Recife Antigo, entre a Igreja Madre de Deus  (perto do Shopping Paço  Alfândega) e o "Chantecler" (que está sendo reformado) e por atrás do Banco Itaú (veja o mapinha, clicando no atalho abaixo). 


     Se possível, repassem  as informações para  seus parentes e amigos. 


     Abraço,


     Jorge Ivan


ALGUMAS DICAS TIRADAS DE SITES E LIVROS SOBRE O ASSUNTO


Para mais  informações sobre o assunto, com dicas, receitas etc. veja o seguinte site:




Apesar da inexistência de dados oficiais, sabe-se que no Brasil muitas pessoas são alérgicas ou intolerantes ao Glúten e não tem conhecimento deste fato.


O Glúten é a principal proteína presente no trigo, aveia, centeio, cevada e no malte (subproduto da cevada), cereais amplamente utilizados na composição de alimentos, bebidas e outros produtos não ingeríveis.


O Glúten pode danificar as vilosidades do intestino delgado, prejudicando a absorção dos alimentos.


Além da Doença Celíaca (intolerância ao glúten), o Glúten pode provocar fadiga, irritabilidade, obesidade, diabetes, baixa imunidade, intoxicação, constipação intestinal crônica, enxaqueca, depressão, esterilidade, diarréia e outras doenças assintomáticas.


Muitos profissionais de saúde, médicos e nutricionistas tem recomendado o consumo de alimentos Sem Glúten. Evitar o Glúten é especialmente recomendado para pessoas que querem perder peso. Também observa-se que o consumo intenso e prolongado de alimentos que contêm Glúten pode causar a doença celíaca.


O único tratamento para a Doença Celíaca, é uma alimentação Sem Glúten.


M  A  P  A


R. Vigário Tenório, 194 - Recife, PE, 50030-010

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário