sábado, 9 de janeiro de 2010

Mídia: Destino acerta contas com Boris Casoy


Por Celso Lungaretti em 04/01/2010.

Na noite desta 3ª feira (5), as dezenas de postagens no YouTube referentes aos comentários que o apresentador Boris Casoy inadvertidamente fez sobre os garis no Jornal da Band já haviam sido vistas 2,5 milhões de vezes.

Só a mais assistida estava na casa de 940 mil hits. Casoy realmente bombou na Web… só que da forma mais negativa possível.

Se alguém ainda não sabe, o noticioso levou ao ar saudações de Ano Novo de dois simpáticos garis: um senhor branco com cabelos já grisalhos e um negro na faixa de 40 anos. Causaram ótima impressão, com seu ar digno e uma alegria que não parecia forçada.

Depois, enquanto eram exibidas vinhetas, ouviu-se a voz de Casoy no fundo, comentando com a equipe:

“Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras… dois lixeiros… o mais baixo da escala de trabalho!”

http://www.youtube.com/watch?v=f_E4j7vi3js&NR=1

No dia seguinte, a mando da TV Bandeirantes, Casoy pediu “profundas desculpas aos garis e aos telespetadores da Band” pelo que escutaram em razão de um “vazamento de audio” (na verdade, só ouviram isso porque ele disse…).

Fê-lo, entretanto, de maneira burocrática e pouco convincente, não aparentando estar nem um pouco arrependido do desprezo aristocrático que manifestou pelos trabalhadores humildes.

http://www.youtube.com/watch?v=AXg6L9OtMTY

Lembrei-me da rainha Maria Antonieta recomendando aos pobres que, se não tinham pães, que comessem bolos. Perdeu a cabeça. Casoy teve mais sorte, só quebrou a cara…

... Casoy é elitista, racista, conservador e reacionário desde muito cedo.

Um velho companheiro que com ele cursou Direito no Mackenzie me contou: aos 23 anos, Casoy era um dos líderes da ala jovem do Comando de Caça aos Comunistas, que tinha nessa faculdade um de seus focos principais...

Ver a matéria na íntegra em: Consciencia.Net.
 
Repassado por: Fernando Arruda.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que é uma pena, pois ele é mt inteligente.

EDILSON VASCONCELOS QUEIROZ disse...

É, meu caro anônimo, mas de gente inteligente o inferno está cheio.

Unknown disse...

Isto é uma VERGOOONHA, e da mais nojenta existente.

Postar um comentário