domingo, 13 de novembro de 2011

Nova York - Relato do dia 8/11 (Terça-Feira)

Na terça pela manhã fomos fazer o passeio de barco (hop-on, hop-off) por Nova York.

Pegamos o barco (New York Water Taxi) no Pier 83, no início da Rua 44.


Novos edifícios sendo construídos no local onde ficavam as torres do WTC
Descemos no Battery Park, ponta sul de Manhattan, para irmos conhecer o Memorial 11/9. Como ainda tínhamos tempo, resolvi ir conhecer a exposição "Bodies - The Exibition". Aí foi meu maior erro, pois diferente do que eu pensava, a exposição ficava longe de onde estávamos. Me confundi com o mapa, que mostrava a exposição próxima ao ancoradouro do Water Taxi, só que próximo à parada seguinte. Resultado: andamos bastante e acabamos desistindo de ir visitar a exposição, pois não daria tempo.


No caminho, passamos pela famosa Wall Street

Mudamos então de direção para irmos ao Memorial, que nos deixou um tanto quanto desapontados, pois depois de uma longa fila em meio a inúmeras obras de reconstrução do local, a atração se resume a visitar as piscinas que foram construídas nos exatos lugares onde ficavam as torres tombadas.


Depois pegamos novamente o barco e acabamos não parando novamente para ver a exposição "Bodies". Seguimos direto para visitar a Estátua da Liberdade. De novo, um tanto quanto frustrante, pois o barco não parou na Liberty Island (apenas os barcos maiores param lá).

Apesar das falhas de planejamento, valeu a pena, pois a vista de Manhattan de dentro do barco é muito legal.
Na volta ainda conhecemos o Museu Intrepid Sea, Air and Space, que fica em um porta-aviões (Intrepid) ancorado no pier ao lado.

Marinês e seu avião

Stealth, o avião invisível
À noite ainda fui conhecer o Museu Madame Tousseaud, mas Marinês não quis ir, pois estava muito cansada. As fotos não ficaram muito boas porque tirei com o IPad, pois a máquina estava descarregada.
Eu e os camaradas Fidel e Arafat
Eu e Gandhi


Eu e Einstein


Eu, Obama e Michelle

Eu e Senna

O Rei Pelé
Confiram mais fotos no álbum online: https://picasaweb.google.com/edilson.queiroz/20111108NewYork#.

Nenhum comentário:

Postar um comentário