domingo, 13 de novembro de 2011

Nova York - Relato do dia 7/11 (Segunda -Feira)

De manhã, no dia seguinte à Maratona, Marinês foi visitar a Feira Marathon Monday, enquanto eu fui comprar uns eletrônicos na Best Buy. Depois nos encontramos na saída da feira e fomos conhecer o Edifício Dakota, onde John Lennon morou e foi assassinado voltando para casa.






Logo ao lado, no Central Park, seguindo pela alameda Strawberry Fields, chega-se ao Memorial Imagine, onde há uma bela mandala em homenagem a John Lennon. Em alguns dias, grupos de fãs se revezam cantando músicas de Lennon e dos Beatles. Neste dia pós-maratona, o lugar estava bastante tranquilo.



De lá, fomos conhecer o Museu de História Natural, popularizado pelo filme "Uma Noite no Museu".

 

As Baleias (Bilu, o pingente e o cetáceo)

Depois de um delicioso e revigorante almoço em um simpático restaurante italiano chamado Briccos's, fomos conhecer o MoMA (Museu de Arte Moderna). Enfim, não foi uma noite no museu, foi uma tarde nos museus.


Leão na frigideira (lá e aqui)



À noite, fomos curtir o show da Broadway "Rock of Ages", um musical muito legal, recheado de rocks dos anos 70 a 90, além de outras músicas menos "rockie", mas bastante conhecidas. Infelizmente não pudemos tirar fotos do show.

A história, a já clássica luta para salvar um lugar tradicional (no caso um bar de roqueiros em Sunset Strip, LA) da especulação imobiliária, é o que menos importa, mas a trilha sonora maneira e bons cantores/atores garantem a diversão. Os personagens lembram figurinhas carimbadas do rock, como Fred Mercury, Axel Rose, Janis Joplin e outros.

Para fechar a noite, fomos ver a cidade do alto à noite, do topo do Rockfeller Center (Top of the Rock). Muito legal. Pena que não dava pra ver os detalhes, principalmente do Central Park, que fica quase ao lado.


Enfim, foi um dia longo, mas muito divertido. Chegamos em casa por volta de uma da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário