quinta-feira, 2 de abril de 2009

Internacional: Obama diz que Lula é o político mais popular da terra

Obama diz que Lula é "o político mais popular da Terra"

Fonte: UOL
Da Redação Em São Paulo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira que seu colega brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, é "o político mais popular da Terra" (assista ao vídeo).

A afirmação foi feita no momento em que o americano, o brasileiro e o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, trocavam cumprimentos, pouco antes do início da reunião do G20 (grupo das potências econômicas do mundo e dos principais países emergentes).

Os três chefes de governo conversavam informalmente antes de se iniciarem as atividades oficiais. Enquanto Lula e Rudd trocavam aperto de mãos, Obama brincou, como se estivesse apresentando o brasileiro ao australiano, e disse: "Ele (Lula) é o cara, adoro esse cara". E acrescentou: "Ele é o político mais popular da Terra".

Rudd completou: "O mais popular político de longo mandato". O americano então emendou, novamente se referindo a Lula: "É porque ele é boa pinta".

JB Online:

LONDRES - Após os elogios de Barack Obama, que disse que Lula “é o cara” e “político mais popular do mundo”, o presidente brasileiro fez questão de devolver as palavras, durante entrevista em Londres, na Inglaterra, nesta quinta-feira. - Torço pelo Obama assim como torço pelo Ronaldão do Corinthians - disse Lula.

Na entrevista, o presidente do Brasil declarou que gosta muito do colega norte-americano. - Rezo muito mais para ele do que para mim mesmo, porque o pepino dele é muito maior do que o meu - frisou, lembrando que é "torcedor do Obama desde que ele virou candidato".

Ele destacou também que Obama "parece um de nós" (brasileiros). - É uma oportunidade única para a América Latina de estabelecer uma nova relação com os EUA. Se você encontrar o Obama no Rio de Janeiro, você pensa que ele é carioca; se encontra na Bahia, pensa que é baiano - disse Lula, que provocou grande gargalhada dos jornalistas presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário