Recife (PE), Brasil

sábado, 31 de março de 2012

Caçando mitos: Vídeo do Homem-Pássaro é falso

Recebi por e-mail uma mensagem afirmando que um holandês conseguiu realizar o sonho da humanidade: voar como um pássaro sem uso de motores, apenas com asas fabricadas por ele e impulsionadas com o movimento dos braços.

Entretanto, recebi outra mensagem comprovando que o vídeo é falso. O próprio autor do vídeo confessa, em entrevista, que o vídeo é montado. Vejam a mensagem e os dois vídeo abaixo:

Homem consegue voar como pássaro batendo seus braços

Desde os primórdios da humanidade, o homem ansiava por ser capaz de voar como os pássaros. E conseguiu, através do intermédio de asa delta, balões, aviões e helicópteros, além de outros equipamentos. Mas não se pode dizer que podemos de fato imitar os pássaros, voando no mesmo sistema de bater asas que eles adotam. Ou melhor, não podíamos. Um engenheiro holandês, Jarno Smeets, foi o primeiro ser humano a obter esta façanha.
Aficionado por máquinas voadoras, ele inaugurou um projeto chamado “Human Bird Wings” (“asas de pássaro humanas”). Desde agosto de 2011, ele tem se preparado para uma empreitada que resultou em absoluto sucesso na última semana, conforme mostra o vídeo.
Ele conseguiu sobrevoar um parque por alguns minutos usando um par de asas artificial (feitas com vela de windsurf), que era movido exclusivamente com o seu bater de braços, sem nenhuma força mecânica.
O holandês voador partiu do chão, correu alguns metros e conseguiu voar. Em seu blog, ele mostra como projetou os primeiros desenhos, como elaborou seu sistema de navegação, e como construiu o modelo definitivo de seu par de asas. [HumanWingBirds]


Homem-pássaro admite que vídeo é um hoax (falso)

Fake:



Nenhum comentário:

Postar um comentário