terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Paredões de som automotivo proibidos em Fortaleza

Divulgo matéria repassada pelo amigo Ricardo Morais.

Já tá na hora de criarem uma lei dessas aqui em Pernambuco proibindo esse "paredões" pelo menos nas praias de nosso litoral, pois na cidade a gente não vê muito isto por aqui.

Vereadores aprovam ''Lei do Paredão'' por unanimidade


Autor da Lei do Paredão (Foto: Genilson de Lima/ Câmara Municipal) 
Autor da Lei do Paredão (Foto: Genilson de Lima/ Câmara Municipal)
Atualizada às 13h50min

Os vereadores aprovaram, por unanimide, o projeto de lei que irá proibir o uso dos chamados paredões de som automotivo em espaços públicos e nos ambientes de uso coletivo na Capital.

Em conversa com O POVO Online, o vereador Guilherme Sampaio comemorou a aprovação do projeto e afirmou que ''foi fundamental a mobilização da sociedade''. O parlamentar reconheceu a importância da contribuição das redes sociais e órgãos de imprensa na divulgação da matéria.

''O fato de a matéria ter sido aprovada por consenso revela que a Câmara foi à exaustão no que diz respeito ao debate democrático'', declarou Guilherme ao O POVO Online. Ele disse ainda que, com a aprovação, os vereadores cumpriram seu papel na defesa da ''garantia da paz e do sossego público através da Lei do Paredão''.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena (PT), disse, durante, em plenário, que a aprovação de leis como essa são importantes para fortalecer o trabalho das Comissões Técnicas.

Já o vereador Paulo Gomes sugeriu que a Comissão de Fiscalização faça um acompanhamento da aplicação da lei. ''Não adianta fazermos mais uma Lei e ela não sair do papel''.

Agora, para virar lei, o projeto precisa ser sancionado pela prefeita Luizianne Lins.

4 comentários:

Unknown disse...

À aqueles que amam som de carro, divulguem também para todos os amigos e pessoas que dependem de trabalhar e sobreviver de som, o nome e foto de todos os candidatos que estão querendo aprovar essa lei , e convencer ao máximo de pessoas (eleitores) que não votem nesses babacas que ao invés de procurarem criar leis para melhorar a educação da população, ficam, fazendo leis idiotas para limitar cada vez mais o direito de cada cidadão de usufruir daquilo que gosta. Lembrem-se que a cada dois anos tem novas eleições, e se nos unirmos mudamos a cara desse "País" limitado cada vez mais....

multisystem selenium disse...

muito bom o blog, parabéns!

Anônimo disse...

Proibir som automotivo? os paredões? Assim claro mais vamos fazer com que a lei seja cumprida?
Primeiro as propagandas eleitorais são realizadas com oq???... esses politicos de merda chega eleiçoes procuram
os carros com som automotivo oferecem dinheiro e a musica deles tem que tocar bem alto!!! do jeito que ta porque nao proibem os passarinhos de cantar 6hs da manha? proibem o aviao de fazer barulho nossa ia me esquencendo proibe o barulho do pneu no asfalto ¬¬

Anônimo disse...

Tem que proibir sim, paraben!!!!

Postar um comentário