sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Menina brasileira cria logo para o Google e ganha concurso

Do site Terra - Tecnologia:

15 de fevereiro de 2011 17h36 atualizado às 17h40
Doodle de Maria Luiza foi o grande vencedor, e pede desenvolvimento para o País. Foto: Divulgação Doodle de Maria Luiza foi o grande vencedor, e pede desenvolvimento para o País

O Google anunciou nesta terça-feira o Doodle vencedor do concurso Doodle 4 Google, que colocará o desenho de uma criança brasileira no lugar do logotipo da empresa na página inicial do buscador. Com o tema "O Brasil do Futuro", estudantes de 6 a 15 anos foram convidados a criar um novo logotipo para a empresa (conhecido como Doodle)

Uma comissão escolheu 36 desenhos entre os milhares enviados para que fossem a voto popular no site da empresa. Maria Luiza Carneiro de Faria, 9 anos, do Rio de Janeiro, foi a mais votada e se inspirou na Copa do Mundo e nas Olímpiadas para criar seu Doodle. "Eu espero sucesso nas Olimpíadas e na Copa também, espero muito desenvolvimento, muito progresso sem esquecer da natureza que no Brasil é tão linda e tão importante para todo o mundo", disse a menina.

Maria Luiza vai ganhar um laptop, uma bolsa de estudos de R$ 30 mil e ainda uma sala de computação em sua escola. Larissa Fernandes de Souza, 11 anos, de João Pessoa, e Rafael Okino dos Santos, 15 anos, de São Paulo, também foram finalistas do concurso.

Cerca de 100 mil árvores, uma para cada inscrição recebida, foram plantadas nos estados de São Paulo e Paraná, reflorestando cerca de 50 hectares de Mata Atlântica. O logotipo será exibido na página inicial do buscador nesta quarta-feira.

2 comentários:

Ministério da Saúde disse...

Olá, blogueiro(a)!
Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.saudenaotempreco.com
Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

EDILSON VASCONCELOS QUEIROZ disse...

Olá, amigos do Ministério da Saúde.

Eu já tinha divulgado essa importante ação de vocês em meu blog.

Confiram em "Governo inicia distribuição gratuita de remédios contra hipertensão e diabetes" (http://edilsonqueiroz.blogspot.com/2011/02/governo-inicia-distribuicao-gratuita-de.html), publicada em 16.2.2011.

Estou às ordens para divulgar ações como esta, que tanto ajudam a nossa população, principalmente aos mais carentes.

Um abraço,

Edilson Queiroz.

Postar um comentário