segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Falsos e-mails de bancos e órgãos públicos - Denuncie à Polícia Federal

Se você receber algum e-mail suspeito de banco ou de algum órgão governamental, especialmente solicitando clicar em links ou o fornecimento de dados pessoais, tome cuidado, pois bancos e órgãos do governo não costumam enviar e-mails aos seus clientes e usuários. Neste caso, denuncie à Polícia Federal, que tem um departamento especializado em crimes pela internet.

Leia o alerta abaixo, divulgado pela Polícia Federal:

POLÍCIA FEDERAL ALERTA PARA E-MAILS MALICIOSOS

BRASÍLIA/DF – A Polícia Federal alerta os internautas que, nas últimas semanas, estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do órgão. As falsas mensagens informam que o usuário teria navegado por sites clandestinos e que isso resultaria na abertura de inquérito policial. Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

A Polícia Federal não envia mensagens eletrônicas para apuração de denúncias e nem para abertura de investigação. O único meio de contato com a Polícia Federal é por meio do endereço
dcs@dpf.gov.br da Divisão de Comunicação Social, usado para o encaminhamento de dúvidas, reclamações e sugestões.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e logo em seguida apagada.

por Divisão de Comunicação Social (61) 2024-8142 (www.dpf.gov.br/dcs).

Fonte: http://www.dpf.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário