domingo, 30 de maio de 2010

Diário: De volta às pistas

Ainda eufórico com a espetacular participação dos amigos da Acorja no superdesafio de 89 km da ultramaratona Comrades, da África do Sul (ver posts anteriores), tenho outra boa notícia: finalmente, depois de quase 5 meses de inatividade, estou aos pouquinhos voltando às  corridas.

Participei da primeira corrida noturna do Recife, Recife Night Run, na semana passada, onde, pela primeira vez desde que havia parado, corri 4 km. Marinês correu o percurso mais longo, de 8 km.

A corrida foi muito agradável, sem o calor do dia e em clima de festa. Marinês fez o percurso mais longo, de 8 km. Depois não faltou o refrescante gatorade espumante no Boteco Maxims.

Desde então tenho treinado regularmente entre 4 e 5 km, com tempos cada vez melhores, e o mais importante: meu coração está melhor que nunca, pois além da pressão ter voltado ao normal, meus batimentos estão em um nível bem mais baixo que antes, pois facilmente chegava a 180 bpm já no primeiro quilômetro, enquanto atualmente fica abaixo dos 180 durante todo o treino.

Estou muito animado mas estou indo devagar. Só pretendo voltar a fazer uma corrida de 10 km daqui a pelo menos 3 ou 4 meses. O importante é evoluir sempre e sem forçar a barra, mantendo o ritmo cardíaco sob controle para evitar surpresas desagradáveis como a de dezembro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu campeão!!!!

Exclente divulgação.

Abraço,

LULA HOLANDA

Anônimo disse...

Edilson seja bem vindo de novo as corridas e parabéns pela sua volta na corrida noturna de Recife.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Postar um comentário