Do site "Brasília Confidencial" - 06/10/2010:
Dilma: “Meu projeto é a favor da vida”
Alvo de uma campanha que ela chamou de “perversa” e que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), classificou ontem como “fascista”, a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, voltou a afirmar que é a favor da vida.
“Eu considero muito importante afirmar que o meu projeto, que foca nas pessoas marginalizadas, é um projeto a favor da vida. Tenho certeza de que a minha proposta de tirar milhões e milhões de brasileiros da pobreza e da miséria tem tudo a ver com todas as religiões do Brasil”, afirmou a petista. E acrescentou: “O Brasil tem uma força muito grande na religião cristã e eu, particularmente, sou de família católica e sempre fui a favor da vida. Mas, sobretudo, eu tenho hoje muita felicidade de ter passado nesta campanha por uma experiência pessoal muito forte, que foi o nascimento do meu neto. Mais do que tudo eu sou a favor da vida”.
“A questão do aborto nunca esteve no programa de governo da Dilma, portanto não faz sentido você dizer que vai retirar uma coisa que não existiu”.
Dutra observou que Dilma tem exposto claramente sua posição sobre o assunto. “Ela é pessoalmente contra o aborto e não vai propor nenhuma modificação na legislação relativa a isso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário