quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vídeo: Oração da Propina

É a isto que leva o tal Evangelho da Prosperidade, difundido por certas tendências religiosas, que pregam que a riqueza é sinal da graça de Deus.
Que distância infinita das palavras daquele que é o caminho, a verdade e a vida.
Não é à toa que ao final da oração, não se diz um "amém", mas "que paulada!"...



Vejam abaixo o texto da "oração da propina", quase na íntegra, divulgado pelo Blog de João Bosco Rabello, no site do Estadão:

A Oração da propina


30 de novembro de 2009 - 19h39

Por João Bosco Rabello

Leia abaixo a íntegra da Oração da Propina que os deputados Rubens César Brunelli Jr. (PSC-DF) e Leonardo Prudente (DEM-DF), presidente da Câmara Distrital, ofereceram ao então secretário Durval Barbosa (Relações Institucionais), que distribuía as propinas entre a base aliada. A ironia é a circulação do vídeo no Dia dos Evangélicos, que o ex-governador Joaquim Roriz transformou em feriado na Capital, em busca dos votos dos fiéis.

“Pai, queremos te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que somos falhos, que somos imperfeitos, mas queremos agradecer aos santos que nos purificam. Olha, nós somos gratos pelo amigo Durval, que tem sido um instrumento de bênção para as nossas vidas e para essa cidade, que o Senhor contemple as questões do seu coração.

Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra as nossas vidas. Nós precisamos dessa tua cobertura, dessa tua graça, da tua sabedoria. De pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar nessa guerra. E, acima de tudo, é o Senhor.

Todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas nossas atividades, mas o Senhor nunca falha. O Senhor tem pessoas para condicionar e levar o coração para onde o Senhor quer. A sentença é o Senhor quem determina, o parecer e o despacho é o Senhor que faz acontecer.

Nós precisamos de livramento na vida do Durval, dos seus filhos, familiares. Nós precisamos de uma cidade diferente, o Senhor tem uma cidade diferente para nós. Tu tens um novo templo para nós, Senhor. E eu creio, Senhor, na tua palavra. O Senhor é verdade, o Senhor é nossa Justiça. O Senhor é aquele que me abre as portas. Meu Deus, a palavra irá envergonhá-los, serão constituídos em nada aqueles que se levantarem contra nós.

O Senhor um dia pegou um rei, o rei Nabucodonosor, e fez ele pastar, comer capim, para entender que o Senhor prevalece. Meu Deus, nós estamos sendo alvo de petardos. Meu Deus, dá um jeito nessa situação. Tira esses homens do nosso caminho”.

Um comentário:

Regina Farias disse...

Ooiii!!!

Então...

Eu já tinha visto essa presepada em um blog cristão e fiz meus comentários lá http://www.pulpitocristao.com/2009/12/execelentissimos-e-reverendissimos.html

Resta saber quem é esse senhor, senhor, senhor a quem eles tanto se dirigem :P

E a "ironia" como sugere o jornalista, é boa e oportuna porque leva as pessoas a PENSAREM, o que já é um bom começo.

Por outro lado, generalizar faz tempo que não é a palavra de ordem entre os mais inteligentes rsss

Afinal, existe "maucaratismo" em todos os segmentos da sociedade e principlamente entre os que estão a clamar senhor, senhor...

Abs...

R.

Postar um comentário