Monumento na Praça da Bastilha (5km) |
Entretanto, quando cheguei nos 10km, estava me sentindo muito bem e resolvi continuar até onde desse.
Próximo ao Km 10 |
A corrida toda foi um grande barato, pois eu ora tirava fotos do que achava interessante...
Grand Palais |
Obelisco egípcio na Place de La Concorde |
Igreja de Madeleine ao fundo |
Museu do Louvre |
Torre de Saint Jacques |
A interação com os espectadores foi um destaque à parte, pois muita gente identificava minha camisa e me chamava de Brasil, Ronaldo, Ronaldinho, brasileiro e até tiravam foto de mim. E eu deles. Também havia muitos grupos se apresentando pra animar a corrida.
Depois dos 15km decidi que completaria os 21km (meia-maratona), embora já estivesse sentindo meus pés doendo. Mas mentalizei que imitaria o lema dos AA: "só mais um quilômetro!" E repetia isto para mim a cada km que passava.
Os últimos 2km foram os mais difíceis, principalmente porque depois do km 19 tinha uma subida grande e íngreme.
Não tinha noção do tempo que estava fazendo, pois meu relógio de corrida quebrou. Aos 15km, perguntei a uma moça que estava ao meu lado e o relógio dela marcava 1h45min. Aos 21km perguntei a um senhor e o relógio dele marcava 2h45, mas acho que não levei 1h para percorrer 6km. Assim, devo ter feito em torno de 2h30min.Mas o que importa é que consegui atingir meu objetivo.
Depois que completei os 21km, comecei a caminhar à procura de uma estação de metrô. Me informaram que estava a cerca de 1km da estação próxima ao meu hotel. Resolvi então caminhar até o hotel. Um pouco depois, para minha surpresa, encontrei Marinês, que vinha atrás de mim, pois tinha se atrasado na largada por causa de uma necessidade de última hora, que a fez perder um tempão na fila do único banheiro disponível. Ela foi a última a largar, e quando passou no ponto de largada já haviam retirado o tapete que registra o tempo do chip de cada um. Assim, nos primeiros 5km, em vez de 31min, o sistema registrou 59min para ela, pois contou o tempo desde o tiro de largada. Com isso, o tempo líquido dela, que seria de 5h45min, foi registrado como 6h13min.
Logo depois que Marinês se afastou de mim, parei em um agradável café e tomei um belo chope com um delicioso sanduíche para recuperar as energias.
De volta à Bastilha, nas imediações do hotel |
Depois de retornarmos ao hotel, saímos para almoçar (Marinês ficou no hotel descansando) e ainda esticamos com duas garrafas de vinho num café próximo ao hotel, onde acabei me aborrecendo porque pedi o melhor vinho tinto que eles tinham para saideira e só na hora de pagar a conta descobri que o vinho servido não tinha nada a ver com o vinho descrito no cardápio, conforme a gente havia pedido. Discuti bastante com o gerente do restaurante, que se mostrou irredutível e manteve o preço cobrado, alegando que o vinho era "equivalente" e que eu havia tomado porque quis. Saí de lá bastante aborrecido, mas o que importa é que o dia todo foi bastante agradável, tirando esse pequeno incidente no final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário