A boa notícia é que isto não provocou atraso, já que o relógio deveria ser atrasado em uma hora. A má notícia é que acordamos 1h mais cedo do que precisávamos. Na verdade eram 3 e meia da manhã. Como não conseguimos dormir de novo, o jeito foi antecipar os preparativos.
Quando descemos já tinha café-da-manhã disponível. A propósito, o café da manhã aqui é até razoável: apesar de ser continental, inclu a frutas (banana e laranja), suco, pães, bolos, cream cheese e até ovo cozido.
Quando saímos para o local do ônibus ainda estava tudo escuro.
Aqui nos separamos |
Assim, voltei para o hotel e fui dar uma arrumada nas minhas coisas. Por volta das 8h30 fui tomar café de novo e aproveitei para fazer um planejamento para os próximos dias. Resolvi comprar o passe da cidade (city pass), mas pra valer a pena, a programação dos próximos 3 dias terá de ser bastante intensa, já que o passe custa 80 dólares por um dia ou 155 dólares por 3 dias (na verdade pretendo comprar pela internet, pois custa 130 dólares).
Depois aproveitei pra ir na Best Buy fazer minhas compras. Ainda tive um bate-boca com um dos funcionários da loja, que falou comigo aos gritos só porque abri a caixa de um aparelho, que não estava lacrado, para tentar ver a voltagem do produto, que não tinha na caixa. Não deixei por menos e devolvi na mesma moeda, dizendo que ele tinha obrigação de tratar melhor os clientes. Felizmente chegou outro funcionário mais educado e contornou a situação. Aliás, o povo aqui em Nova York é muito grosseiro, bem diferente das experiências que tivemos em Chicago e Orlando, por exemplo, só pra ficar por aqui mesmo.
Os taxistas, então, são uns estúpidos. O que nos pegou no aeroporto de Nova Jersey nem queria nos levar (o controlador dos taxis praticamente obrigou-o) nem colocou ou tirou as malas do carro. E hoje quando eu ia saindo do hotel um taxista deixou uma hóspede a ver navios e se mandou só porque ela demorou um pouco pra sair com a mala.
Enfim, cada vez mais me convenço que os Estados Unidos realmente são um país e uma cultura decadentes, embora ainda mantenham a arrogância. O aeroporto de Newark, NJ, por exemplo, não está em melhor estado de conservação do que qualquer aeroporto brasileiro, com paredes manchadas ou descascando e equipamentos quebrados. O banheiro da Best Buy tem um aviso para que os funcionários não saiam do banheiro sem lavar as mãos, mas não tem água na torneira. E por aí vai.Espero que pelo menos os shows ainda mantenham o alto nível de qualidade que fizeram a sua fama.
Mas voltando ao que interessa, voltei para o hotel e fiquei monitorando a participação de Marinês na maratona pela internet. Quando faltavam 7,2 milhas (11,5km) fui andando para o local da chegada, no Central Park, a 25 quadras do hotel.
Casa com decoração de Halloween |
"Seu Peru" na dispersão |
Estúdio da ABC |
Quando cheguei de volta ao hotel, ela já estava lá (felizmente).Assim acabei não fotografando nada da corrida. Até a metade da maratona, ela tinha tempo para terminar abaixo de 4h30, mas devido a problemas com cãimbras, acabou concluindo em 5h19, mas o importane é que chegou bem.
Lincoln Center, tem sempre grandes atrações clássicas em cartaz |
3 comentários:
parabéns, Mari!!!
mal posso esperar pra saber todos os detalhes da prova!!!
Edilson, seu relato tá muito bacana!
o melhor é que você vai dando dicas de viagem!
esses vendedores de NY tinham que ser os melhores do mundo! é tanto turista naquela cidade! oportunidade de treinar boas maneiras eles têm de sobra!
agora, não sabia que algumas instalações de lugares tão importantes em NY estavam tão decadentes!
aproveitem muito a viagem!
divirtam-se!!!!
bjs
http://link.smartscreen.live.com/?l=http%3a%2f%2fblog.scup.com.br%2fvoce-conhece-seu-publico-nas-midias-sociais&p=1&u=&r=AGQ=&d=I&c=h0JRmaXv7E20GmkfPcqx2Q==&y=16ED55&h=glBFqLk5
Parabéns Marinês!!Mais uma maratona internacional para o já vasto currículo!!Família que corre unida permanece unida!!Parabéns e Deus abençõe mais e mais vcs!!Abs:Paulo Sobral!!
Postar um comentário